Hacker será extraditado dos EUA por invadir rede do exército

Ir em baixo

Hacker será extraditado dos EUA por invadir rede do exército

Mensagem  veronmaiden em Sex Set 03, 2010 10:36 pm


ei galera quem fala ai e o cavalheiro do sistema

espero que goste dessa noticia


vlw

Londres – Britânico Gary McKinnon adimitiu invadir PCs para procurar evidências de que o governo dos EUA tem conhecimento sobre OVNIs.

Um hacker britânico que admitiu entrar nos computadores do exército norte-americano esperando descobrir evidências sobre buscas por Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs) está a caminho de ser extraditado dos EUA depois que a Suprema Corte Britânica negou seu recurso contra extradição nesta quarta-feira (30/07).

Gary McKinnon, nascido em Londres, será a primeira pessoa extraditada dos EUA por crimes relacionados à informática. Ele poderia enfrentar mais de 60 anos de prisão.

Com 42 anos de idade, McKinnon disse que planeja apelar da decisão para a Corte Européia de Direitos Humanos, a última instância a qual pode recorrer.

Em seu apelo, o McKinnon argumentou que quando a promotoria norte-americana ofereceu a ele uma sentença mais curta em troca de se declarar culpado, a oferta colocou uma “desproporcionada” pressão sobre ele para ceder seus direitos legais e, particularmente, seu direito de contestar a extradição. “Pressões desse tipo vão contra a lei inglesa”, argumentou ele.

Mas, em seu julgamento, a corte disse que “a diferença entre o sistema norte-americano e o nosso talvez não seja tão gritante quanto a tese do apelante sugere. Neste país também há um reconhecido desconto para os que se declaram culpados.”
Jeremy Kirk, editor do IDG News Service, do Reino Unido




veronmaiden

Mensagens : 70
Data de inscrição : 02/08/2009

Ver perfil do usuário http://www.insecuritynet.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum