Insecuritynet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hackers “driblam” a Apple e descobrem como fazer jailbreak no iOS 4.1

Ir para baixo

Hackers “driblam” a Apple e descobrem como fazer jailbreak no iOS 4.1 Empty Hackers “driblam” a Apple e descobrem como fazer jailbreak no iOS 4.1

Mensagem  veronmaiden Sex Set 10, 2010 5:10 pm

Poucas horas após o lançamento do iOS 4.1, nova versão do sistema operacional da Apple para dispositivos móveis, hackers do grupo Chronic Dev Team anunciaram a descoberta de uma vulnerabilidade que permite driblar a Apple e “destravar” o aparelho para o uso de softwares não autorizados pela empresa de Steve Jobs.

A notícia, divulgada pelo site Redmond Pie, é importante para quem tem jailbreak porque, ao instalar a versão 4.1 do iOS, esse recurso é automaticamente removido. Tanto que a recomendação, nesses casos, é simplesmente não atualizar. O anúncio dos hackers deixa claro que isso é possível, mas ainda não foi liberada a ferramenta que faz isso para download. Ou seja, por enquanto, nada de jailbreak.

Como essa brecha explora a bootrom do aparelho, a Apple não pode simplesmente soltar uma atualização para impedir o jailbreak. Seria necessário que a empresa lançasse uma versão atualizada de seus equipamentos, alterando o hardware para combater os hackers.

O hacker responsável pela descoberta, pod2g, já testou o chamado exploit no iOS 4.1 e garante que ele funciona inclusive com o iPhone 4, iPod de quarta geração e iPad. Vamos esperar para ver.

Fonte: macworldbrasil.uol.com.br

veronmaiden

Mensagens : 70
Data de inscrição : 02/08/2009

http://www.insecuritynet.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos