Simulação de ataque hacker do Governo dos EUA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Simulação de ataque hacker do Governo dos EUA

Mensagem  veronmaiden em Seg Out 10, 2011 11:58 am

http://imageshack.us/photo/my-images/830/simulaodeinvaso.jpg/

O Governo dos Estados Unidos simulou um ataque de hackers para ajudar as empresas a lidar com ataques reais aos seus sistemas informáticos. A simulação faz parte de um programa que durou uma semana, organizado pelo Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos no Laboratório Nacional de Idaho.

O Departamento de Segurança Interna está preocupado com a crescente ameaça de ataques virtuais às indústrias e conduz o exercício cerca de uma vez por mês. As sessões,com o objetivo melhorar a resposta contra ataques virtuais, teve a participação de representantes dos sectores de energia, petróleo, gás natural e transportes.

O cenário era de espionagem industrial. A ACME construiu um novo produto químico e a empresa BAD, também fictícia, tentava roubá-lo e interromper a produção para tirar o concorrente do negócio.

O hacker da BAD entrou na firewall da ACME com um ataque tipo “phishing”, enviando um email ao CEO com o aviso “clique aqui” para ir a um website. Quando o CEO clica no link, um software abre um túnel para que o hacker entre no sistema de computadores e encontre a senha do CEO.

O homem que interpretou o hacker trabalha no Laboratório Nacional de Idaho, e a sua função é penetrar nos sistemas de computadores para descobrir eventuais vulnerabilidades.

Fonte: tvi24.iol.pt

veronmaiden

Mensagens : 70
Data de inscrição : 02/08/2009

Ver perfil do usuário http://www.insecuritynet.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum