Insecuritynet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Simulação de ataque hacker do Governo dos EUA

Ir para baixo

Simulação de ataque hacker do Governo dos EUA Empty Simulação de ataque hacker do Governo dos EUA

Mensagem  veronmaiden Seg Out 10, 2011 11:58 am

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/830/simulaodeinvaso.jpg/

O Governo dos Estados Unidos simulou um ataque de hackers para ajudar as empresas a lidar com ataques reais aos seus sistemas informáticos. A simulação faz parte de um programa que durou uma semana, organizado pelo Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos no Laboratório Nacional de Idaho.

O Departamento de Segurança Interna está preocupado com a crescente ameaça de ataques virtuais às indústrias e conduz o exercício cerca de uma vez por mês. As sessões,com o objetivo melhorar a resposta contra ataques virtuais, teve a participação de representantes dos sectores de energia, petróleo, gás natural e transportes.

O cenário era de espionagem industrial. A ACME construiu um novo produto químico e a empresa BAD, também fictícia, tentava roubá-lo e interromper a produção para tirar o concorrente do negócio.

O hacker da BAD entrou na firewall da ACME com um ataque tipo “phishing”, enviando um email ao CEO com o aviso “clique aqui” para ir a um website. Quando o CEO clica no link, um software abre um túnel para que o hacker entre no sistema de computadores e encontre a senha do CEO.

O homem que interpretou o hacker trabalha no Laboratório Nacional de Idaho, e a sua função é penetrar nos sistemas de computadores para descobrir eventuais vulnerabilidades.

Fonte: tvi24.iol.pt

veronmaiden

Mensagens : 70
Data de inscrição : 02/08/2009

http://www.insecuritynet.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos