Pessoas famosas na geração da informatica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pessoas famosas na geração da informatica

Mensagem  arthur,martins em Ter Ago 04, 2009 5:35 pm

Bem, gosto muito de historias de hackers, crackers etc... ao invez de admirar jogadores de futebol como a maioria do pais faz (odeio futebol), passei a admirar essas pessoas brilhantes do mundo da tecnologia.

arthur martins

arthur,martins

Mensagens : 11
Data de inscrição : 29/07/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Kevin David Mitnick

Mensagem  arthur,martins em Ter Ago 04, 2009 5:39 pm

Kevin David Mitnick (Van Nuys, Califórnia, 6 de agosto de 1963) foi um cracker estado-unidense, conhecido mundialmente a partir dos anos 90. Atualmente trabalha como gerente de uma empresa de segurança.

Mitnick cometeu os primeiros delitos em 1980. Invadiu vários computadores, como de operadora de celulares, de empresas de tecnologia e provedores de internet. Foi preso em 1995 e libertado em 2000 após pagar uma fiança de U$64000. Ficou três anos em liberdade condicional, sem poder conectar-se à internet. Hoje trabalha como consultor de segurança na Web.

Sua história começa na adolescência em Los Angeles, durante os anos 70, quando invadiu o computador da sua escola e alterou algumas notas. Pouco tempo depois, passou a interessar-se pela pirataria de sistemas telefônicos. Para isso, chegou a invadir as instalações da Pacific Bell para furtar manuais técnicos. Entretanto, como ele tinha apenas 17 anos, acabou não sendo condenado.

A persistência em invadir sistemas o levou à prisão pela primeira vez aos 32 anos de idade, quando ele foi condenado a um ano de prisão por invasão de sistema e furto de software da DEC. Sua então namorada Suzy Thunder disse às autoridades que Mitnick seria capaz de causar uma crise nuclear apenas usando um telefone. Quando ele saiu da prisão, seu telefone passou a ser monitorado, assim como suas atividades. Haydan S.A foi o hacker que ajudou Kevin a atualizar-se sobre os conceitos de informatica atuais.

Sem autorização, Kevin viajou a Israel para encontrar amigos crackers, violando sua condicional. Como a polícia suspeitava que ele continuava invadindo sistemas, Mitnick resolveu desaparecer. Para isso, utilizou uma identidade falsa, passando-se por outra pessoa.

Então, como fugitivo da polícia sua atividade cracker continuou cada vez mais intensa. Invasões em sistemas de telefonia celular e furto on-line de softwares foram atribuídos a Mitnick, aumentando o interesse pela sua captura.

Em 1994, Tsutomu Shimomura era um grande especialista em segurança do Centro Nacional de Supercomputacão em San Diego, Califórnia. Durante suas férias, seu computador pessoal - que estava conectado via Internet com aquele centro - fora invadido. Além disso, em 27 de dezembro daquele ano, uma pessoa deixou uma mensagem na caixa postal do telefone de Shimomura.

Tsutomu Shimomura, com sua reputação técnica abalada, preparou uma armadilha para Mitnick. Em primeiro lugar, colocou a mensagem da secretária eletrônica na Internet, tornado-a pública. Ele imaginou que, dessa forma, Kevin entraria novamente em contato.

Algum tempo depois, uma outra mensagem atribuída a Mitnick foi deixada na caixa postal de Tsutomu Shimomura. Ela dizia mais ou menos o seguinte: " Ah Tsutomu, meu discípulo aprendiz. Você pôs minha voz na Internet. Estou muito desgostoso com isso ".

Com o FBI acionado e com a colaboração da National Security Agency, o computador de Shimomura passou a ser monitorado 24 horas por dia em busca de qualquer indicio de invasão. Da mesma forma, o seu telefone passou a ser rastreado.

Algum tempo depois, uma outra mensagem atribuída a Mitnick foi deixada na caixa postal de Shimomura.

Essa ligação foi rastreada e em 15 de fevereiro de 1995, as autoridades com a colaboração de técnicos da Sprint Cellular concluíram que o suspeito estava operando na Carolina do Norte. Com scanners de freqüência, eles verificaram um sinal suspeito vindo de um edifício de apartamentos em Players Court. Com uma ordem judicial, Kevin foi finalmente preso.

Liberdade longe dos computadores - após cinco anos preso, Kevin Mitnick foi libertado em 2000 com a condição de manter-se longe de computadores, celulares e telefones portáteis pelo período de três anos.

Atualmente, passado o período em que deveria manter-se longe dos computadores, Kevin Mitnick escreve livros e artigos sobre segurança de informações, profere palestras em diversos países e trabalha como consultor em segurança de sistemas.

Informações numa visão do Cinema: Para saber um pouco mais sobre a história de Kevin Mitnick e Tsutomu Shimomura assistam o filme Takedown. Com cenas de arrepiar e ação até o último momento a produção cinematográfica conta a história com um ponto de vista "Keviniano".

fonte:wikipédia

arthur,martins

arthur,martins

Mensagens : 11
Data de inscrição : 29/07/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Parabéns!

Mensagem  RullєZ em Qui Ago 06, 2009 3:19 pm

Cara,

Gostei muito da história..
Como você falou também tenho igualdades contigo..
ushaushaush
Gosto muito de histórias assim e admiro demais esses caras..
Mais agora sem tempo sem pc sem nada passei a gosta de futebol Sad
Questão de tempo pra voltar a estuda bastante
e leva um vida muito alegre na internet Twisted Evil
Já que é a coisa que mais coisa de fazer na minha vida..
vlw e se tiver mais posta aí..
Abraços..

RullєZ

Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/07/2009
Idade : 27
Localização : São Paulo - SP

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pessoas famosas na geração da informatica

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum