Insecuritynet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tentativa de golpe

Ir para baixo

Tentativa de golpe Empty Tentativa de golpe

Mensagem  Jaque Seg Ago 01, 2011 10:34 am

Colocamos uma filmadora a venda e recebemos email de uma ''mãe'' ( Lauren Marvey) q desejava presentear sua ''filha''. A mesma pediu que enviassemos a filmadora o mais rápido possível para a Nigéria e disse ter feito a tranferência, até com o valor 100,00 a mais, segundo ela era p/ garantir q nada de errado haveria com o envio.
[b]Esse foi o endereço que nos passou por email:


Name : PRECIOUS MARVEY
Address : 10 YANDE STREET UGBOWO
City : BENIN CITY
state : EDO STATE
Zip code : 23452
Country : NIGERIA


Não houve transferência alguma. Recebemos essa mensagem so suposto banco responsável pela transação:


Hello Seller,

We still have not heard from you regarding the tracking number or proof of shipment for the item bought from your outlet by one of our customer, we ask you to please get back to us with it and let us credit your account at once so we could close this transaction.

We await the tracking number or proof of shipment from you today.

THANK YOU,
ALLIANCE & LEICESTER BANK PLC.

Minha resposta diante da picaretagem:

Bom dia!
Primeiramente, acredito que deveriam entrar em contato conosco utilizando o nosso idioma,o português. Segundo que não enviaremos produto algum sem que seja feito o depósito antes em nossa conta.

Somos uma empresa conhecida na cidade,estamos passando o produto semi novo, com nota e todos os acessórios da mesma e garantimos qualidade e perfeito funcionamento do produto.

O número de controle do envio só emitiremos quando o valor for creditado em nossa conta, inclusive recebemos email da compradora garantindo que a transação foi realizada, porém hoje verificamos nossa conta e nada havia. Estamos com tudo pronto para enviar, estamos aguardando a transferência, que acreditamos nunca ser realizada.

Engraçado que pesquisamos na internet e esse banco não existe, o que existe é picaretagem. Vcs se acham muito espertos,mas não passam de sabotadores. Pesquisamos na internet e já vimos quantos golpes já aplicaram, sempre a mesma historinha da filha querida e da mãe amorosa, palhaçada!
BRASILEIRO NÃO É SINÔNIMO DE OTÁRIO!
Iremos denunciar para a Polícia Federal.
Nigerianos filha da puta,por isso não saem da miséria e quem paga é o cidadão honesto. Vcs são a vergonha da Nigéria, aqui nigeriano tem fama de ladrão. Infelizmente por causa de um todos pagam.



Pessoal, cuidado com os emails que recebem, muitas pessoas estão caindo e é por isso que esses picaretas continuam atuando. Eu já fui vítima aqui mesmo no Brasil e a partir disso que aprendí a lição. Espero que sejam cautelosos!
Ah! quero deixa bem claro que não sou preconceituosa com relação aos nigerianos, apenas frizei fiz uma crítica ao comportamento dos picaretas que acabem denegrindo a imagem de toda uma nação.

Jaqueline.


Jaque
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos